FAQ

Estás pronto para viver uma caminhada de aprendizagem em que tu és o foco principal?

Este ano, estás convidado a imaginar, experimentar, planejar e construir o teu futuro durante os quatro dias de Rock in Rio Innovation Week.

Acreditamos que o desenvolvimento humano é o melhor caminho para acompanhar as mudanças causadas pela inovação. E que tu és um agente de transformação na construção de um mundo melhor.

Vem viver experiências inspiradoras, interativas e sensoriais e aprender a olhar para si, para então poderes viver na prática tudo o que tiveres aprendido.

1) Por que o Innovation é diferente de outros eventos de inovação??

O Rock in Rio Innovation Week não é uma conferência ou um evento de palestras. Somos uma experiência de aprendizado, onde você é nosso convidado para aprender de forma divertida e imersiva.
Somos diferentes porque o Rock in Rio decidiu unir Educação e Entretenimento, e passa a explorar em suas iniciativas de educação o conceito de edutainment: é possível ser educativo e divertido!

2) Vou ao Rock in Rio Innovation Week para assistir palestras?

Não. Durante os quatro dias de evento, você vai receber informação e conhecimento das formas mais inesperadas. Teremos conversas interativas, workshops de formatos e duração diferentes, atividades em grupo, mas também individuais ou em dupla.
Arte, tecnologia, inovação e diversão reunidos em busca de mais conhecimento.
Vamos explorar todos os seus sentidos, para que absorvas o que vai aprender, muitas vezes sem nem perceber que estás a estudar.

3) Por que o RIR está a fazer um evento que é uma experiência de aprendizado?


Entendemos que a transformação começa nas pessoas. E que a educação é a ferramenta mais poderosa para criarmos um mundo – e um futuro – melhor.
Por isso, este ano foi oficializamos uma nova área de negócios chamada LexU – Learning Experience Unit of Rock in Rio. O Rock in Rio Innovation Week é uma de suas iniciativas. Estamos apenas no começo!


4) Não trabalho com tecnologia. Esse evento é pra mim?

Acreditas que és o grande responsável pelo que lhe acontece e que suas escolhas influenciam diretamente na sua vida e no seu trabalho? Então este evento é para ti.
Queremos lhe ajudar a descobrir que a inovação não tem a ver somente com a última tecnologia. Podemos ser inovadores em nossas relações de trabalho, pessoais, amorosas, familiares e com nossa comunidade.


5) É obrigatório comprar ingressos para os 4 dias?

Estamos a criar um evento que pode ser vivido – e lhe trará entregas de aprendizado – em cada um dos dias de programação. Entretanto, a experiência completa é sempre mais intensa. E mais divertida! Vamos adorar ter você durante os quatro dias conosco. E prometemos que não vais te arrepender;


6) Que diferença ir ao Rock in Rio Innovation Week vai fazer para a minha vida profissional?

Sabemos que hoje em dia é quase impossível separarmos o pessoal do profissional. Então, nossas atividades de aprendizado misturam temas de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e questões práticas e objetivas que servirão como ferramentas para usares em seu trabalho ou negócio.


7) Sou estudante universitário. Esse evento é pra mim?

Volte para o item 4. 🙂


8) Quais são os resultados que eu posso esperar depois de participar do Rock in Rio Innovation Week?

Todo o nosso evento está sendo planejado baseado em uma metodologia própria, que inclui as etapas de conhecer, compreender e aplicar os novos aprendizados.
Na prática, teremos momentos de inspiração, experimentação e Conexão que acontecerão por meio de talks interativas, mentorias, workshops hands-on, experiências sensoriais, artísticas, sessões guiadas de networking e, claro, muita música.

Cada um desses momentos tem pelo menos uma entrega de aprendizado diferente:

4.0 Tool Kit: conjunto de conhecimentos que serão a sua ferramenta para construir o futuro que desejas

New Mental Models: não podemos continuar a fazer sempre as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. É preciso desenvolver novas formas de pensar e agir. E vamos lhe ajudar com isso.

Soft Skills: as competências que precisamos para lidar com um futuro desconhecido – que será compartilhado com robôs e inteligência artificial – são as comportamentais, as que nos fazem humanos. E vamos precisar delas mais do que nunca.

Change maker soul: a mudança começa em nós e em nossa atitude. Entretanto, como dar o primeiro passo? Nós vamos lhe mostrar.

Toda a nossa programação foi criada para que possas escolher o caminho de aprendizado que desejas seguir e os resultados que desejas colher. Basta ficar atento aos quatro itens acima e começar a imaginar e criar o seu futuro!

ONDE

Edifício LACS – Rocha Conde de Óbidos – Lisboa

QUANDO

2 a 5 de julho de 2019


Speakers

Volta em breve para conheceres a programação completa!
Ricardo Marvão

Ricardo Marvão

Co-founder @ Beta-i
Rui Mendes da Costa

Rui Mendes da Costa

Head of Learning and Training @ Galp
Bruna Infurna

Bruna Infurna

Head of Sales for TechEnterprise - Marketing Solutions - LinkedIn
Renata Fontana

Renata Fontana

Head of Industry - Finance, Government & Telecom @ LinkedIn
Daniel Duque

Daniel Duque

Enterprise Services & Solutions Sales Director @ Microsoft